Pós-Graduação em Gestão Comercial e Marketing em Odivelas - Lisboa

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Pós-Graduação em Gestão Comercial e Marketing - Online
O curso é oferecido:
Online
Tipo de Curso:
Pós-graduação
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FormaçãOnline
Pós-graduação - Pós-Graduação em Gestão Comercial e Marketing - Odivelas - Lisboa
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Descrição de Pós-Graduação em Gestão Comercial e Marketing
Conteúdo:
Pós-Graduação em Gestão Comercial e Marketing.
  • Duração: 270h (4 meses)
  • Programa: 7 módulos
  • Preço promocional: 1490?
  • Preço: 1650?
Resumo:

A situação económica atual, a evolução tecnológica e o desenvolvimento incessante de novos produtos, obrigam as empresas a sustentarem o seu crescimento na reformulação de toda a estratégia comercial.

O sucesso de uma organização é o resultado de uma estratégia bem definida e do trabalho conjunto efetuado pelas diferentes áreas da empresa. Este trabalho integrado é fundamental e aplica-se também à área comercial e à área de marketing.

A eficácia do Departamento Comercial desempenha, quase sempre, um papel essencial no sucesso ou insucesso comercial de uma empresa. A estratégia de Marketing mais elaborada arrisca-se a falhar se não for apoiada, no terreno, por uma equipa comercial competente, motivada e formada.

A Pós-graduação em Gestão Comercial e Marketing foi desenhada por uma equipa de especialistas com experiência e know-how em diferentes empresas, de distintos setores e dimensões, e visa dotar os alunos de competências técnicas indispensáveis ao exercício de funções de relevo nas diferentes áreas empresariais, promovendo o progresso profissional não só na área das vendas, como em todas as que estão relacionadas, nomeadamente o Marketing.

Objetivos:

Gerais:

Adquirir e/ou atualizar conhecimentos e competências para a Direção e Liderança de equipas comerciais.

Específicos:

Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:
- Proporcionar as competências necessárias para os cargos de Gestão de Clientes, Coordenação ou Direção Comercial;
- Compreender e relacionar os principais conceitos económicos;
- Identificar os aspetos mais relevantes nas estratégias de Marketing inseridas no moderno, dinâmico e competitivo contexto empresarial;
- Conhecer técnicas e estratégias comerciais que permitam participar com sucesso em processos de negociação, venda e gestão de clientes, garantindo a satisfação e fidelização dos mesmos;
- Conhecer as diferentes etapas que possibilitam realizar negociações comerciais com sucesso;
- Desenvolver competências no relacionamento com os clientes, com o objetivo de estabelecer relações de parceria contínuas;
- Promover a qualidade do atendimento em situações de reclamação nas organizações com vista à satisfação e manutenção do cliente;
- Conhecer conceitos, técnicas e ferramentas que apoiam a gestão da área comercial.

Conteúdos Programáticos:

Módulo 1

1. Fundamentos de economia
1.1 Economia: âmbito do estudo e conceitos fulcrais
1.2 Necessidades e tipos de consumo
1.3 Produção de bens e serviços
1.4 Comércio e moeda
1.5 Preços e inflação
1.6 Mercados
1.7 Poupança e Investimento
1.8 Contabilidade Nacional
1.9 Relações económicas com o resto do mundo
1.10 Funções/Intervenção do Estado na Economia

Módulo 2

2. Marketing
2.1 Introdução ao Marketing
2.2 A Oferta Comercial: Produto e Preço
2.3 A Distribuição: Fator de Diferenciação Estratégica
2.4 A Comunicação de Marketing: Estratégias e Ferramentas
2.5 Práticas e Técnicas de Estudos de Mercado
2.6 Estratégia de posicionamento
2.7 Gestão de Marcas
2.8 Plano de Marketing, Estratégias e Métricas
2.9 Introdução ao Marketing Digital
2.10 Como Triunfar no Exterior: Estratégias de Marketing Internacional

Módulo 3

3. Técnicas de vendas e gestão comercial
3.1 A Evolução do conceito de gestão de vendas
3.2 Função Comercial e o processo de venda
3.3 O cliente e o processo de compra
3.4 O Processo de pré-venda
3.5 O Processo de venda
3.6 O Processo de pós-venda

Módulo 4

4. Negociação comercial
4.1 Conceitos Básicos de Negociação
4.2 O perfil do Negociador
4.3 Comunicação eficaz (Técnicas de PNL)
4.4 O processo e as fases da Negociação
4.5 Estratégias e táticas de negociação
4.6 Negociação Internacional

Módulo 5

5. Fidelização de clientes
5.1 Introdução
5.2 Fatores que afetam a relação com o cliente e a sua fidelização
5.3 Técnicas de fidelização
5.4 Instrumentos de medição da satisfação do cliente

Módulo 6

6. Gestão de Reclamações
6.1 Significado e consequências de uma reclamação
6.2 Expetativas e necessidades do cliente e comportamento reclamante
6.3 O processo comunicacional na gestão de reclamações
6.4 Gestão de reclamações e tratamento de informação
6.5 Insatisfação do cliente e gestão de emoções
6.6 Gestão de reclamações e recuperação de clientes

Módulo 7

7. Gestão do departamento comercial
7.1 Introdução à Gestão das Vendas
7.2 O Gestor da Força de Vendas (Vendas, Marketing e Recursos Humanos)
7.3 Organização de um Departamento Comercial
7.4 Gestor da Força de Vendas como Gestor de Recursos Humanos
7.5 Liderança e Motivação da Equipa Comercial
7.6 Planeamento da Ação Comercial
7.7 Monitorização e Avaliação da Equipa Comercial
7.8 Aplicação de um sistema de CRM
7.9 Planeamento e implementação de CRM

Metodologia:

  • O curso encontra-se dividido por Módulos num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
  • O curso tem o apoio de e-formadores, que variam de módulo para módulo, aos quais poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
  • Em cada módulo decorrerão:
    • Sessões de esclarecimentos síncronas (Opcionais, não sujeitas a avaliação);
    • Sessões assíncronas (em horário flexível, para autoestudo e desenvolvimento de atividades propostas ao ritmo de cada e-aluno).
  • O e-aluno poderá aceder aos conteúdos do curso a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição terminar o curso até ao último dia de formação;
  • O e-aluno tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir;
  • Cada módulo é avaliado com base num exame final e num trabalho individual, contando respetivamente 70% e 30% da avaliação final do módulo;
  • Os e-alunos consideram-se aprovados sempre que obtenham classificações iguais ou superiores a 10 valores numa escala de avaliação de 0 a 20 valores.
Processo de admissão:

Pré-requisitos:

Licenciatura e/ou Experiência profissional comprovada

Seleção:

Análise do Curriculum Vitae
Certificado de Habilitações

Documentos a enviar após inscrição:

Documento comprovativo do pagamento do curso

Público-alvo:
  • Profissionais da área Comercial, que pretendam aprofundar os seus conhecimentos.
  • Profissionais da área de Comunicação, Marketing e Gestão que pretendam complementar a sua formação com conhecimentos específicos da área comercial.
  • Empreendedores e Gerentes de PME´s que pretendam conhecer técnicas de venda e gestão comercial para obter um maior sucesso nos seus processos comerciais.
  • Todos os profissionais que pretendam desenvolver rapidamente os seus conhecimentos e competências de gestão de clientes e direção comercial.
Certificado:

No final do curso receberá dois certificados, caso atinja os objetivos pedagógicos da pós-graduação, ou seja, que obtenha uma avaliação igual ou superior a 10 numa escala de 0-20:

Certificado de Pós-Graduação emitido pela FormaçãOnline, válido para a obtenção de créditos (ECTS), na candidatura a um Mestrado ou Doutoramento, ao abrigo do Processo de Bolonha, constituindo-se também, como uma valorização curricular na admissão a concursos públicos e privados.

Registo na Caderneta Individual de Competências do e-aluno, emitido através da plataforma SIGO ? Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa, de acordo com a Portaria n.º 474/2010 de 8 de julho em caso de aproveitamento total ou parcial.

Tecnologia:

Para frequentar este curso é necessário ter acesso a um computador com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.

Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder ao curso.
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