Master em Inovação e Marketing Digital no Turismo em Lisboa - Cidade - Lisboa

Turismo > Gestão do Turismo / Ócio
Master em Inovação e Marketing Digital no Turismo - Online
O curso é oferecido:
Online
Tipo de Curso:
Pós-graduação
Preço:
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IMF - Business School
Pós-graduação - Master em Inovação e Marketing Digital no Turismo - Lisboa - Cidade - Lisboa
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Descrição de Master em Inovação e Marketing Digital no Turismo
Conteúdo:
Master em Inovação e Marketing Digital no Turismo.

Os principais objetivos deste Master em Inovação e Marketing Digital no Turismo, é preparar o futuro de profissionais no setor do turismo e adaptá-los à nova realidade da indústria, de forma a terem uma adaptação adequada à transformação digital e à integração de novas tecnologias.

Com esta formação, também vai aprender a:

  • Analisar os fundamentos de uma visão estratégica de inovação, estudando os seus fundamentos, analisar o ambiente competitivo, a fim de permitir ao aluno a formulação, implementação e monitorização de uma estratégia inovadora para o sucesso
  • Avaliar a adequação de uma estratégia inovadora, analisando o plano de marketing no qual se baseia, decidindo os canais mais adequados de marketing digital, etc., garantindo assim os resultados desejados para sua empresa
  • Saber mais sobre as novas tendências do mercado, o cliente e modelos
  • Ajudar a incorporar a tecnologia mais adequada nos processos de negócio
  • Avaliar a transformação da empresa num ambiente digital
  • Desenvolver e gerir projetos de digitalização de negócios

Informação do Programa:

Área: Comercial e Marketing
   
Modalidade: E-Learning
   
Avaliação: Online
   
Duração: 60 ECTS
   
Requisitos de Acesso:

Licenciatura ou experiência profissional equivalente
   
Destinatários:
  • Profissionais de turismo nas áreas de gestão, tecnologia, vendas e marketing
  • Empresários relacionados com o turismo (alojamento, restauração, atividades de lazer, etc.) interessados em atualizar os seus negócios
  • Gestores da administração pública que estimulam e promovem o destino turístico
  • Empresários que querem desenvolver ou expandir os seus negócios no setor do turismo
  • Jovens recém-licenciados nas áreas de turismo, economia e administração e gestão de empresas

Programa
.

MÓDULO I

Inovação Digital no Setor do Turismo

  • Contexto, mercado global e online
  • O novo cliente: como se adaptar a diferentes perfis
  • Os modelos de negócio e processos digitais
  • Conceito e tipos de inovação
  • Como criar novos produtos e serviços inovadores
  • Acessibilidade: turismo para todos
  • Sustentabilidade, um novo quadro
 
MÓDULO II

?Inteligence? no Turismo

  • O que é o ?inteligence? turístico e como aplicá-lo
  • Fontes: volume, variedade, fiabilidade, valor e velocidade
  • Big Data e Open Data - o processamento de dados
  • Análise da capacidade: a obtenção de valor acrescentado

MÓDULO III

O Meio Digital e a Publicidade: Estratégia de Comunicação, Publicidade Gráfica e Publicidade Dinâmica

  • O ambiente da publicidade nos meios de comunicação digital
  • A publicidade gráfica digital
  • Modelos de contratação
  • E-mail de marketing
  • O marketing de afiliação
 
MÓDULO IV

Social Media e Community Management

  • O ecossistema dos Social Media
  • Estratégia de comunicação nos Social Media
  • Plataformas de comunicação dos Social Media
  • Analítica aplicada aos Social Media
  • Community Management

MÓDULO V

Search Engine Marketing: SEM, SEO e Web Analytics

  • Funcionamento dos motores de busca
  • Princípios de SEO
  • Implementação e operação de campanhas de PPC
  • Desenvolvimento e teste de páginas de destino
  • Web Analytics
 
MÓDULO VI

Mobile Marketing

  • Tendências do Mobile Marketing
  • Publicidade em ambientes móveis
  • Comercialização através de apps
  • Marketing Direto em Mobile Marketing: códigos, cupões e mensagens
  • Location Marketing nos Social Media e nos dispositivos móveis

MÓDULO VII

Marketing de Conteúdos

  • Processos e regras do Content Marketing
  • Marketing Storytelling
  • O Sistema blogosfera e Content Management (CMS)
  • Desenvolvimento e manutenção de um blog 3.0
  • Videomarketing online: desde o viral até à webserie e streaming de vídeo
  • A realidade virtual: advergaming e metaversos
  • Cocriação, comunidades virtuais e wikis
  • Publicações digitais e e-learning: e-book
  • Criatividade aplicada ao marketing
  • Do Copyright ao Creative Commons
 
MÓDULO VIII

Comercialização 360º

  • E-commerce e m-commerce
  • Venda direta vs venda intermediada
  • Revenue management
  • Gamification: como melhorar o up-cross selling
  • Tecnologia para a gestão: CMS, BRS, CRS, channel manager

MÓDULO IX

Smart Destination: Destino Turístico Inteligente (DTI)

  • Contexto e abordagem concetual para o DTI
  • Os quatro pilares dos destinos inteligentes
  • O novo turista digital no centro dos DTI
  • Governação: sistemas de relação, cooperação e participação
  • A informação: significado, sistemas de gestão e ferramentas
  • A sustentabilidade: alcance, desafios e ferramentas de gestão
  • Infraestrutura, tecnologia e redes. Plataformas colaborativas
  • Processos para chegar a um DTI: diagnóstico, estratégia e planos de ação. Seguimento, avaliação e indicadores
 
MÓDULO X

  • Trabalho Final de Master

CURSO

Curso de Inglês
Básico, Pré-intermédio, Intermédio ou Avançado
O aluno poderá escolher um dos quatro níveis

Metodologia.

O Master em Inovação e Marketing Digital no Turismo oferece uma metodologia totalmente flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a localização geográfica ou disponibilidade de tempo.

Metodologia e-Learning: Todos os conteúdos estarão à disposição no campus virtual universitário 24 horas por dia, os 7 dias da semana, sem qualquer obrigatoriedade de horário pelo que se torna extremamente flexível. Desta forma, torna-se simples conciliar uma vida profissional ativa com uma formação académica de excelência.

Todos os conteúdos estão atualizados com grande rigor técnico, são de fácil compreensão e têm uma clara vocação prática.

O IMF Business School coloca à disposição dos seus alunos:

  • Tutorias pessoais (chat, telefone, email)
  • Webinars
  • Debates e grupos de discussão através de fóruns e chats
  • Testes de auto avaliação
  • Estudo de casos e documentação
  • Biblioteca virtual

Avaliação.

Avaliação contínua à medida que se avança no estudo do Master em Inovação e Marketing Digital no Turismo. Cada módulo é avaliado através da combinação de exames online e desenvolvimento de casos práticos.

Título.

  • Master Universidad Camilo José Cela
  • Master IMF Business School
  • Diploma emitido pelo Instituto Tecnológico Hotelero (ITH)

Saídas profissionais.

O Primeiro Estudo sobre a Digitalização da Atividade Económica em Espanha revela que apenas uma em cada três empresas espanholas está preparada para abordar a transformação digital necessária para liderar no mercado; representando o setor do Turismo em Espanha cerca de 11,54% do PIB (segundo dados da Exceltur), são necessários profissionais que possam efetuar esta transformação.  

Ao finalizar o nosso Master, estará preparado para exercer como:

  • Diretor e Gerente em Empresas Turísticas
  • Responsável de Desenvolvimento de Negócio
  • Diretor Comercial e/ou de Marketing em Empresas Turísticas
  • Responsável pelo Canal Digital em Empresas Turísticas (e-Commerce, Community Manager, Revenue Manager, Social Media Manager)
  • Departamentos de CRM e Gestão Direta do Cliente
  • Responsável de Produtos Turísticos
  • Gestor de Projetos de I+D+i em Empresas Turísticas
  • Responsável de Destinos Turísticos

Bolsa de Emprego e Estágios.

O IMF Business School, dispõe de um Portal de Emprego e Estágios, disponível para todos os alunos desta formação.
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