Curso de Plano de Marketing em Odivelas - Lisboa

Publicidade e Marketing > Gestão de Marketing
Curso de Plano de Marketing - Online
O curso é oferecido:
Online
Tipo de Curso:
Cursos
Preço:
79,90 euros
Solicite informação sem compromisso
FormaçãOnline
Cursos - Curso de Plano de Marketing - Odivelas - Lisboa
Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Distrito
País
Movil
Perguntas

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade

Enviar Solicitação
* Campos obrigatórios



Preencha os campos corretamente
Por favor, aceite a política de privacidade para enviar a solicitaçao

INFORMAÇÃO BÁSICA POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS

ResponsávelEducaedu Business, S.L., domiciliada na Rua Gran Via 81, 5ª Planta Apartamento 1, 48011 Bilbao (Vizcaya). E-mail de contato: contacto@educaedu.com. E-mail de contato do Responsável pela Proteção de dados: delegadoprotecciondatos@educaedu.com.
FinalidadeGestionar o envio de solicitações de informação requeridas pelo usuário. Gestionar o envio de comunicados promocionais e informativos próprios e de terceiros sobre formação, derivadas do serviço de orientação acadêmica do portal.
LegitimaçãoConsentimento do interessado.
DestinatáriosEmpresas do grupo Educaedu Business, S.L., e as Instituições de Ensino para as quais o usuário solicitou informação.
DireitosAcessar, retificar e excluir os dados, bem como outros direitos, coletados nas informações adicionais.
Informação AdicionalAs informações adicionais e detalhadas sobre nossa Política de Proteção de Dados pode ser consultada no seguinte link "Proteção de Dados".
Loading...
Descrição de Curso de Plano de Marketing
Conteúdo:
Curso online de Plano de Marketing.
  
Carga Horária: 16 horas
 
Categorias: Formação Contínua, Marketing e Publicidade

Resumo:

Muitas empresas optam por não realizar planos de marketing por considerarem processos longos, o que origina a tomar decisões de aplicação imediata face às diferentes situações com que se deparam numa perspetiva de curto prazo.

O Plano de marketing gera a antecipação, a formalização e a articulação das diferentes decisões que constituem as características chave de uma boa gestão. Este tem por finalidade orientar as estratégias da empresa, de forma a obter maior eficiência, eficácia e efetividade nas atividades de marketing.

As empresas prestam muita atenção ao custo de fazer coisas. Deviam preocupar-se mais com o custo de não fazer nada. – Philip Kotler

Objetivos:

Gerais:

Munir os participantes de competências para elaboração estratégica de um plano de marketing.

Específicos:

Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:

– Entender as necessidades da realização de um plano de marketing
– Identificar as diferentes fases de um plano de marketing
– Elaborar um plano de marketing
– Avaliar o meio envolvente de uma organização
– Definir estratégias de operacionalização para um plano de marketing

Programa:

1. Plano de marketing – necessidades e princípios

1.1 Principais necessidades de um plano de marketing
1.2 Avaliar a situação do mercado e do meio
1.3 Avaliar a competitividade da empresa e seus princípios
1.4 Planificar os objetivos, meios e adaptação das ações de desenvolvimento e das ações corretivas

2. Operacionalização do plano de marketing

2.1 Etapas do desenvolvimento do plano operacional de marketing
2.2 Etapa 1 – análise da situação interna e externa
2.3 Etapa 2 – definição dos objetivos do plano
2.4 Etapa 3 – definição da estratégia de marketing mix
2.5 Etapa 4 – afetação de recursos para a operacionalização do plano
2.6 Etapa 5 – estabelecimento do plano de ação
2.7 Etapa 6 – concretização do plano de ação
2.8 Etapa 7 – controlo das ações desencadeadas

Destinatários:

– Profissionais ligados à área de marketing, gestão de produto, comunicação, publicidade, entre outros, que pretendam ampliar e aprofundar os conhecimentos, abrindo horizontes para mercados emergentes.
– Empreendedores e profissionais liberais que tencionam potenciar o seu negócio, gerando valor e competitividade.

Avaliação:

No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos para o curso.

A avaliação depende dos seguintes itens:
– avaliação obtida nos testes;
– classificação obtida nos desafios.

A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final igual ou superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será disponibilizado na área do e-aluno no site da FormaçãOnline até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.

Como Funciona:

Disponibilidade:

A formação é ministrada 100% online, estando disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana. O regime E-Learning da nossa academia da FormaçãOnline apresenta muitas vantagens e flexibilidade e não sacrificamos a qualidade em nenhuma das vertentes. No decorrer de toda a formação terá o acompanhamento do e-formador de forma assíncrona. O início da próxima ação está definido na data da próxima turma.

Formador:

Todas as nossas formações contam com o apoio permanente de e-formadores qualificados. Sempre que necessitar, ao longo da formação, poderá entrar em contacto com o e-formador através da academia para colocar as suas dúvidas.

Metodologia:

As nossas formações estão  disponíveis online 24 horas por dia e 7 dias por semana, num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning. A gestão dos momentos de estudo é totalmente feita pelo e-aluno pois poderá aceder aos conteúdos da formação a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas de terminar a formação até ao último dia definido. Poderá estudar quando quiser e onde quiser, já que só necessita de ter um computador com acesso à internet para poder realizar a sua formação. Desta forma, é mais fácil conciliar a aprendizagem com as exigências da sua profissão, da sua família e da sua casa. A formação tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento no decorrer da formação. No decorrer da formação irá contar com material multimédia interativo para efetuar o estudo. Esta formação encontra-se estruturada por unidades e  terá elementos de validação do conhecimento, que têm como objetivo a atribuição de uma nota final na formação. Esta estrutura tem a  finalidade de apresentar uma linha contínua de aprendizagem, com uma determinada duração, que é feita ao ritmo do e-aluno. O material auxiliar é uma rica biblioteca que está em contínua evolução, sendo assim, poderá conter artigos, vídeos, áudio, links, livros, com a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir que permitem uma ligação permanente à formação.

Certificação:

A FormaçãOnline® é uma entidade formadora certificada, visto que, nos foram reconhecidos pela DGERT  os recursos e capacidades técnicas e organizativas necessárias para desenvolver os processos associados à execução de formação nas áreas em que desenvolvemos a nossa oferta formativa. Tendo, desta forma, sido validada a nossa atuação especializada, as competências técnicas dos formadores e a adequação dos nossos objetivos e conteúdos de formação. A conclusão da formação com aproveitamento implica a obtenção de um certificado de formação profissional, com o reconhecimento da FormaçãOnline.

Pré-Requisitos:

Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

Recursos Tecnológicos:

Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador, com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Firefox, Safari, Microsoft Edge ou Internet Explorer. Não necessita de instalar programas no seu computador para poder aceder à formação. Para aceder à plataforma basta ter o e-mail e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição.
Gostaria de saber mais sobre esse curso?