Curso de Gestão de Marcas e Publicidade em Lisboa - Cidade - Lisboa

Publicidade e Marketing > Gestão de Marketing
Curso de Gestão de Marcas e Publicidade - Semi-presencial
Solicite informação sem compromisso
Master D Centros Formativos
Cursos - Curso de Gestão de Marcas e Publicidade - Lisboa - Cidade - Lisboa
Nome
Apelido
E-mail
Telefone
País
Distrito
Fregresia
CP
Idade
Habilitaçoes
Perguntas

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade

Enviar Solicitação
* Campos obrigatórios



Preencha os campos corretamente
Por favor, aceite a política de privacidade para enviar a solicitaçao

INFORMAÇÃO BÁSICA POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS

ResponsávelEducaedu Business, S.L., domiciliada na Rua Gran Via 81, 5ª Planta Apartamento 1, 48011 Bilbao (Vizcaya). E-mail de contato: contacto@educaedu.com. E-mail de contato do Responsável pela Proteção de dados: delegadoprotecciondatos@educaedu.com.
FinalidadeGestionar o envio de solicitações de informação requeridas pelo usuário. Gestionar o envio de comunicados promocionais e informativos próprios e de terceiros sobre formação, derivadas do serviço de orientação acadêmica do portal.
LegitimaçãoConsentimento do interessado.
DestinatáriosEmpresas do grupo Educaedu Business, S.L., e as Instituições de Ensino para as quais o usuário solicitou informação.
DireitosAcessar, retificar e excluir os dados, bem como outros direitos, coletados nas informações adicionais.
Informação AdicionalAs informações adicionais e detalhadas sobre nossa Política de Proteção de Dados pode ser consultada no seguinte link "Proteção de Dados".
Loading...
Descrição de Curso de Gestão de Marcas e Publicidade
Conteúdo:
Curso de Gestão de Marcas e Publicidade.

Apresentação.

Com o curso de Gestão de Marcas e Publicidade o formando aprenderá a criar, desenvolver e gerir marcas de sucesso, através de diversas ferramentas de marketing, de publicidade e de gestão de eventos, aliadas às competências de comunicação e orientação ao cliente.

O Brand Manager, ou Gestor de Marca, tem um papel fundamental nas empresas, uma vez que se dedica a prever tendências e comportamentos do consumidor, para uma gestão eficaz da reputação da marca e como forma de promoção da fidelização de clientes.

Para além de conhecer a marca profundamente e de ter uma visão estratégica, este profissional, tem de ser bastante criativo para promover uma marca de sucesso.

Todos os dias são criadas marcas novas, mas será que são geridas eficazmente?

Adquira todos os conhecimentos para criar marcas de sucesso!

Através deste curso de Gestão de Marcas e Publicidade os formandos aprenderão ainda a desenvolver técnicas de storytelling aliadas ao marketing de conteúdo, endomarketing e marketing de guerrilha, de forma a criar marcas fortes e geradoras de valor, potenciando as mesmas e destacando-as da concorrência.

Ao longo desta formação irá também aprender a lidar com diferentes públicos em diversas situações, uma vez que um Brand Manager, ou Gestor de Marca, será também um relações públicas, tendo um papel fundamental na gestão da reputação de uma marca, até mesmo em contexto de crises.

Com esta formação irá conhecer técnicas ao nível do marketing digital direcionadas para uma experiência relacional com os diferentes públicos.

De entre as funções de um Brand Manager, ou Gestor de Marca, a organização de eventos será uma parte essencial no que respeita ao marketing relacional e de experiências, como forma de fidelização de clientes. Para tal, ao longo da formação de Gestão de Marcas e Publicidade, desenvolverá as competências necessárias para organizar um evento de sucesso.

O curso de Gestão de Marcas e Publicidade é uma excelente oportunidade para quem pretende trabalhar numa área criativa e em exponencial crescimento, tendo em conta as tendências do consumidor.

Objetivos.

  • Conhecer estratégias de branding para a criação de marcas que geram valor, compreendendo o consumidor e a abordagem mais correta;
  • Desenvolver técnicas de comunicação orientadas ao posicionamento da marca no mercado e à angariação e fidelização de clientes;
  • Compreender os desafios na construção de uma marca e do seu posicionamento competitivo;
  • Interligar ferramentas de gestão do marketing estratégico, branding, comunicação e eventos;
  • Perceber quais os novos meios digitais e a sua importância na estratégia de marca;
  • Desenvolver ferramentas e técnicas criativas para a criação de peças, tanto de comunicação, como para a conceção de eventos;
  • Conhecer e compreender todas as etapas da organização, promoção e realização de um evento, independentemente da sua natureza (feiras, congressos, exposições, entre outros);
  • Conhecer o processo de gestão da comunicação de um evento de forma integrada 360º;
  • Identificar os principais conceitos e técnicas de marketing, utilizando os mesmos para uma correta e eficaz gestão da marca;
  • Utilizar ferramentas adequadas para atrair seguidores e criar interações relevantes entre a marca e os consumidores;
  • Assumir funções em marketing estratégico e reconhecer a importância na fidelização do consumidor, percebendo as suas necessidades e aspirações;
  • Conhecer as estratégias concebidas em relações públicas para a promoção de eventos e consequente sucesso dos mesmos, através de um trabalho de relação direta, não só com o cliente/consumidor, como também com todos os envolvidos nos eventos (parceiros e fornecedores);
  • Desenvolver técnicas em relações públicas para gerir a reputação das marcas e organizações.

Saídas Profissionais.

  • Brand manager ou Gestor de marca:
  • Gestor de produto;
  • Relações públicas;
  • Assistente de comunicação e imagem;
  • Assistente de planeamento estratégico em agências de publicidade, design e comunicação;
  • Planeador de media e comprador de espaço/tempo;
  • Criativo numa agência de publicidade;
  • Assistente de um gabinete de assessoria de imprensa;
  • Assistente num departamento de marketing;
  • Consultor de marketing e de comunicação;
  • Assistente de marketing digital e social media;
  • Gestor de eventos.
 
Funções.

Criar e gerir uma marca; prever tendências; aplicar estratégias que garantam o crescimento de uma marca; conceber press releases; desenvolver campanhas criativas; gerir a comunicação interna e externa; mediar públicos; analisar pontos fortes e pontos fracos de um produto de forma a potenciá-lo; definir características dos produtos; conceber planos de comunicação e de marketing; gerir conteúdo criativo nos social media; realizar estudos de mercado; desenvolver anúncios no âmbito do marketing digital; conceber peças de storytelling; analisar e negociar budgets; definir planos de publicidade; criar briefings; planear e realizar projetos de eventos e organizar e gerir eventos.

Possíveis entidades empregadoras:

  • Agências de Publicidade;
  • Agências de Comunicação;
  • Agências de Marketing;
  • Agências de Eventos;
  • Agências 360º;
  • Departamentos de Relações Públicas;
  • Departamentos de comunicação e imagem;
  • Departamentos de Marketing;
  • PME’s;
  • Criação do próprio negócio.

Certificação.

Certificação de Formação
De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.

A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2015 (Sistemas de Gestão da Qualidade). Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.
Gostaria de saber mais sobre esse curso?