Curso de Comunicação e Relacionamento Interpessoal em Odivelas - Lisboa

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Curso de Comunicação e Relacionamento Interpessoal - Online
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Descrição de Curso de Comunicação e Relacionamento Interpessoal
Conteúdo:
Curso online de Comunicação e relacionamento interpessoal.

  • Áreas de formação: Comunicação, Desenvolvimento pessoal.
  • Valor: 110,00?
  • Duração:25 horas

Descrição do curso:


Resumo
:

Não podemos não comunicar e a interação entre as pessoas é seguramente um dos pilares das relações e da condição humana.

Nos dias de hoje, as competências ligadas à comunicação e ao relacionamento interpessoal podem representar o caminho para o sucesso tanto pessoal como profissional.

Neste curso, aprenda a desenvolver atitudes e ações facilitadores da comunicação e das relações interpessoais, otimizando comportamentos e atitudes no sentido de melhores estratégias para enfrentar os desafios do dia-a-dia.


Objetivos:

Gerais:

Desenvolver comportamentos, atitudes e ferramentas facilitadores da comunicação e relacionamento interpessoal.

Específicos:

Concluída a ação de formação os formandos serão capazes de:
  • Refletir sobre a universalidade da comunicação;
  • Reconhecer o conceito de comunicação e os elementos intervenientes neste processo;
  • Identificar as barreiras à comunicação;
  • Reconhecer a dimensão da linguagem não-verbal;
  • Distinguir atitudes comunicacionais ineficazes;
  • Caracterizar os diferentes estilos de comunicação;
  • Reconhecer a complexidade da personalidade do ser humano;
  • Aumentar a compreensão acerca das diferenças individuais e do seu impacto na comunicação;
  • Identificar os fatores determinantes das relações interpessoais;
  • Reconhecer a importância das primeiras impressões no relacionamento interpessoal;
  • Identificar o conjunto de motivações comuns às pessoas;
  • Relacionar motivação e frustração;
  • Reconhecer as diferentes teorias da motivação;
    Identificar os comportamentos desmotivantes e mobilizadores da motivação;
  • Relacionar o conflito com as oportunidades;
  • Distinguir os diferentes tipos de conflitos;
  • Aplicar técnicas de gestão de conflitos nas relações interpessoais;
  • Caracterizar as relações interpessoais no seio do grupo;
  • Enumerar as vantagens e desvantagens do grupo;
  • Relacionar coesão e ideologia de grupo;
  • Reconhecer as particularidades do comportamento do indivíduo num grupo;
  • Caracterizar o fenómeno da liderança;
  • Propiciar o autoconhecimento, visando potenciar competências, reconhecer dificuldades e agir sobre pontos passíveis de mudança nas relações interpessoais;
  • Desenvolver técnicas que tornem mais eficazes os processos de comunicação e relacionamento interpessoal.


Conteúdos Programáticos:

A comunicação nas relações interpessoais
  • Universalidade da comunicação
  • Comunicação como processo
  • Linguagem não-verbal
  • Princípios da comunicação face a face
  • Princípios do comportamento nas relações interpessoais

Estilos de comunicação
  • Estilo agressivo
  • Estilo passivo
  • Estilo manipulador
  • Estilo assertivo
  • Técnicas de comunicação assertiva

Processo de desenvolvimento interpessoal
  • Construção da perceção e interação social
  • Fatores determinantes das relações interpessoais
  • Autoconceito e Autoestima
  • Expetativas e Autoconhecimento
  • Primeiras impressões e Categorização

O conflito nas relações interpessoais
  • O conflito como oportunidade
  • Tipos de conflito
  • Estilos pessoais de gestão de conflitos
  • Estratégias de gestão de conflitos

Motivação humana
  • O comportamento como atividade dirigida
  • Tipos de motivos
  • Motivação e frustração
  • Teorias da motivação
  • Comportamentos desmotivantes e mobilizadores da motivação

O grupo como domínio privilegiado das relações interpessoais
  • Relações interpessoais no grupo
  • Vantagens e desvantagens do grupo
  • Coesão e ideologia de grupo
  • Comportamento do indivíduo no grupo
  • Liderança

Metodologia:

  • A formação encontra-se dividida por Unidades num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
  • A formação tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
  • O e-aluno poderá aceder aos conteúdos da formação a qualquer hora do dia ou da noite, fins de semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição o ter de terminar o curso até ao último dia de formação;
  • O e-aluno tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.


Destinatários:

Todas as pessoas que pretendem aperfeiçoar as suas competências interpessoais e comunicar e relacionar-se de forma mais produtiva e eficaz com os outros.


Pré-Requisitos:

Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.


Avaliação:

No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos pelo cronograma do curso.

A avaliação depende dos seguintes itens:
  • avaliação obtida nos testes;
  • classificação obtida nos desafios colocados.
A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será enviado para a morada indicada pelo e-aluno até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.


Recursos Tecnológicos:
  • Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
  • Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder à formação.
  • Para aceder à plataforma é preciso ter o nome de utilizador e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição e respetivo pagamento.

Toda a nossa oferta formativa é certificada pela DGERT
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