Curso de Coaching para Formadores e Educadores em Odivelas - Lisboa

Formação Pessoal > Liderança
Curso de Coaching para Formadores e Educadores - Online
O curso é oferecido:
Online
Tipo de Curso:
Cursos
Preço:
Consultar
Solicite informação sem compromisso
FormaçãOnline
Cursos - Curso de Coaching para Formadores e Educadores - Odivelas - Lisboa
Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade

Enviar Solicitação
* Campos obrigatórios



Preencha os campos corretamente
Por favor, aceite a política de privacidade para enviar a solicitaçao

INFORMAÇÃO BÁSICA POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS

ResponsávelEducaedu Business, S.L., domiciliada na Rua Gran Via 81, 5ª Planta Apartamento 1, 48011 Bilbao (Vizcaya). E-mail de contato: contacto@educaedu.com. E-mail de contato do Responsável pela Proteção de dados: delegadoprotecciondatos@educaedu.com.
FinalidadeGestionar o envio de solicitações de informação requeridas pelo usuário. Gestionar o envio de comunicados promocionais e informativos próprios e de terceiros sobre formação, derivadas do serviço de orientação acadêmica do portal.
LegitimaçãoConsentimento do interessado.
DestinatáriosEmpresas do grupo Educaedu Business, S.L., e as Instituições de Ensino para as quais o usuário solicitou informação.
DireitosAcessar, retificar e excluir os dados, bem como outros direitos, coletados nas informações adicionais.
Informação AdicionalAs informações adicionais e detalhadas sobre nossa Política de Proteção de Dados pode ser consultada no seguinte link "Proteção de Dados".
Loading...
Descrição de Curso de Coaching para Formadores e Educadores
Conteúdo:
Curso online de Coaching para formadores e educadores.

  • Área de formação: Desenvolvimento pessoal
  • Valor: 230,00?
  • Duração:55 horas

Descrição do curso:

Resumo:

O Coaching é uma ferramenta de desenvolvimento e de gestão do comportamento humano. Tem como objectivo levar o indivíduo ao estado desejado, através de mudanças e transformações sustentáveis com foco no aumento da performance e na melhoria de resultados.

É um processo de desenvolvimento de competências que recorre conhecimentos e ferramentas de variadas áreas do conhecimento como a Psicologia, as Neurociências, a Gestão, a Programação Neurolinguística (PNL), a Gestão de Recursos Humanos, a Antropologia, Sociologia, entre outras.

Esta formação é feita a pensar nas dificuldades que os professores e os seus alunos encontram no relacionamento do seu dia-a-dia.


Objetivos:

Gerais:

Desenvolver e aperfeiçoar as competências chave para a prática do Coaching e do auto-coaching e integrar o desenvolvimento pessoal e a Programação Neurolinguística na prática do Coaching bem como experienciar técnicas de Coaching.

Ajudar professores e educadores a abrir os horizontes profissionais, transformando crenças e preconceitos que os impedem de ter um relacionamento feliz e saudável com os alunos.

Específicos:

Concluída a ação de formação os e-alunos serão capazes de:
  • Conhecer os modelos e ferramentas de intervenção em Coaching;
  • Conhecer o processo de autoconhecimento e o processo de transformação pessoal;
  • Conhecer os recursos internos que estavam esquecidos;
  • Tornar conscientes os pontos fortes e potenciar a sua utilização na sua função enquanto professores;
  • Desenvolver as suas capacidades de liderança, de comunicação e de interacção com os seus alunos;
  • Identificar pontos menos fortes e criar recursos para os melhorar e transformar em mais-valias;
  • Desenvolver a motivação e o interesse quer pela sua profissão quer pelo seu papel no sistema educativo;
  • Reenquadrarem as suas dificuldades e a potenciarem novas atitudes e comportamentos mais ajustados às necessidades em sala;
  • Conhecer competências e técnicas de coaching que os habilite a fazer a mudança em sala;
  • Desenvolver um maior interesse dos alunos para as disciplinas lecionadas;
  • Promover a autodescoberta e o crescimento pessoal dos alunos;
  • Contribuir para que os alunos cresçam pela experiência e autoconsciência tornando-se mais motivados, focados e responsáveis;



Conteúdos Programáticos:

O coaching
  • História e evolução do Coaching
  • Coaching e outras profissões de desenvolvimento pessoal
  • A atitude do Coach e o Autocoaching
  • Papel do Coach e do Coachee
  • Metodologia do Coaching
  • As diversas vertentes do coaching (Life Coaching, Executive Coaching, Career Coaching, Coaching de Equipas e Coaching Ontológico)

A Programação Neurolinguística
  • História e evolução da Programação Neurolinguística
  • Coaching e a Programação Neurolinguística
  • Modelo da Programação Neurolinguística
  • Abordagens da Programação Neurolinguística
  • Pressupostos da Programação Neurolinguística
  • Roda da Vida e Plano de Vida
  • Definição de Objectivos
  • Crenças e desconstrução de crenças
  • Hierarquia de valores e Alinhamento de Valores
  • Emoções e identificação de emoções
  • Transformação da História Pessoal

O Coaching no Sistema Escolar
  • Qualidades de um Professor-Coach
  • Objectivos de um Professor-Coach
  • Crenças e Valores enquanto professor
  • Valorização de pequenos gestos diários

O Coaching em Sala
  • Como usar o Coaching na docência;
  • Metodologia do Coaching em sala;
  • Fases de intervenção num processo de coaching com os alunos;
  • Análise do desempenho da turma;
  • Rapport e Confiança;
  • Escuta activa e feed-back positivo;
  • Como criar perguntas poderosas;
  • Ensinar a pensar melhor e diferente;
  • Dinamizar a autoconsciência:
  • Catalizar a reflexão e a autodescoberta;
  • Motivar e acompanhar os alunos;
  • Desenvolver Planos de Acção.


Metodologia:

  • A formação encontra-se dividida por Unidades num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
  • A formação tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
  • O e-aluno poderá aceder aos conteúdos da formação a qualquer hora do dia ou da noite, fins de semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição o ter de terminar o curso até ao último dia de formação;
  • O e-aluno tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.


Destinatários:

Todos os Professores e Formadores que queiram:
  • Reflectir sobre o seu papel de educador/professor;
  • Criar alinhamento com as suas experiências no papel de educador/professor;
  • Adquirir competências de Coaching para crescer enquanto profissional;
  • Adquirir competências de Coaching para ajudar os seus alunos.

Pré-Requisitos:

Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.


Avaliação:

No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos pelo cronograma do curso.

A avaliação depende dos seguintes itens:
  • avaliação obtida nos testes;
  • classificação obtida nos desafios colocados.

A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será enviado para a morada indicada pelo e-aluno até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.


Recursos Tecnológicos:
  • Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
  • Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder à formação.
  • Para aceder à plataforma é preciso ter o nome de utilizador e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição e respetivo pagamento.


Toda a nossa oferta formativa é certificada pela DGERT
Gostaria de saber mais sobre esse curso?