Master Universitario em Engenharia Ambiental em Lisboa - Cidade - Lisboa

Engenharia e Tecnologia > Engenharia Ambiental
Master Universitario em Engenharia Ambiental - A Distancia
Solicite informação sem compromisso
FUNIBER - Fundação Universitária Iberoamericana
Mestrado - Master Universitario em Engenharia Ambiental - Lisboa - Cidade - Lisboa
Nome
Apelido
E-mail
Telefone
País
Distrito
Concelho
Comentários / Perguntas
Enviar Solicitação
* Campos obrigatórios


  Desejo receber informações sobre cursos e formações
Ao pressionar ENVIAR aceito as condições de uso de Educaedu Business, S.L., portanto autorizo o envio dos meus dados armazenados e tratados em razão de terem sido coletados no formulário anterior de “Solicite informação sem compromisso” com o intuito que esta solicitação seja atendida.

Preencha os campos corretamente
Loading...
Descrição de Master Universitario em Engenharia Ambiental
Conteúdo:
Master Universitario em Engenharia Ambiental

Apresentação:

A Universidade Europeia do Atlântico oferece, com o patrocínio da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), o Master Universitario em Engenharia Ambiental.

O Master Universitário em Engenharia Ambiental é concebido como um título universitário de pós-graduação especializada e orientada à formação de profissionais para a solução de problemas ambientais e a adoção de boas práticas em um contexto eminentemente industrial, de maneira que se trata de um master com orientação profissional.

A metodologia de formação proposta integra práticas dirigidas à aquisição de conhecimentos básicos e especializados, o que supõe uma aproximação das necessidades da sociedade, de modo a potencializar o interesse científico, que pode ser difundido e vinculado com a atividade investigativa ligada aos estudos de doutorado.

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) destina periodicamente uma partida econômica com caráter extraordinário para o oferecimento de Bolsas de estudo em Formação FUNIBER.

A quem é dirigido:

A metodologia de formação proposta, somada à clareza, abrangência e didática da elaboração dos conteúdos, permite dirigir o Master Universitário em Engenharia Ambiental a:

*Graduados em Engenharias (Agrónoma, Organização Industrial, Florestal, Civil, Química) ou equivalentes (Engenheiros Técnicos ou Superiores).

*Graduados em Química

*Graduados em Física

*Graduados em qualquer título semelhante aos anteriores, sejam títulos de validação futura no sistema universitário espanhol, sejam títulos existentes nos sistemas universitários de outros países.

*Graduados em qualquer especialidade mediante comprovação de ter recebido formação específica na área da engenharia ambiental.

*Graduados em qualquer especialidade mediante comprovação de ter atuado profissionalmente na área da engenharia ambiental durante um longo período de tempo.

Objetivo geral:

*Formar profissionais na área ambiental capazes de fazer parte ou liderar equipes multidisciplinares de trabalho, com capacidade de adaptar-se às necessidades do mercado e às mudanças tecnológicas, além de abordar problemas de engenharia com discernimento profissional através do uso das novas tecnologias (TIC).

Objetivos particulares:

*Identificar a via de gestão mais adequada para um determinado tipo de resíduo sólido urbano (RSU) ou industrial (RI), segundo o modelo hierárquico de gestão integral de resíduos promovido pelas instituições internacionais.

*Identificar a técnica de depuração mais adequada (física, química ou biológica) conforme as características do influente urbano ou industrial e propor alternativas baseadas na redução da contaminação e o emprego de boas práticas na origem.

*Relacionar a emissão e a imissão de partículas e gases derivados da combustão com suas implicações na saúde, no ambiente e nas infraestruturas. Além disso, analisar os instrumentos legais (preventivos, de controle, etc.) que as instituições colocam à disposição dos estados para preservar a qualidade do ar e proteger a saúde humana e o ambiente em geral.

*Comparar a incineração (com ou sem recuperação de energia) com outros tipos de tecnologias aplicadas à gestão de resíduos do ponto de vista social, económico e ambiental no marco da estratégia hierárquica de ação estabelecida pelas leis ambientais internacionais.

O conteúdo do programa:

1° Parte: Fase Prévia
1.- Fundamentos da Engenharia Ambiental
2.- Metodologia da Pesquisa Científica

2° Parte: Fase Oficial
1.- Gestão Integral dos Resíduos Sólidos
2.- Resíduos Sólidos Urbanos e Industriais
3.- Valorização Material de Subprodutos: Vitrificação e Resíduos Químicos
4.- Depuração de Águas Residuárias Industriais
5.- Processos Físicos, Químicos e Biológicos de Depuração
6.- Processos de Osmose Inversa e Troca Iónica
7.- Reutilização e Potabilização da Água
8.- Boas Práticas na Indústria
9.- Natureza dos Poluentes Atmosféricos
10.- Dispersão e Controle da Poluição Atmosférica
11.- Amostragem e Análise de Poluentes Atmosféricos
12.- Combustão e Destruição Térmica de Resíduos: a Incineração
13.- Outros Processos de Conversão Energética da Fração Orgânica dos Resíduos
14.- Cogeração
15.- Degradação e Contaminação do Solo
16.- Investigação de Áreas Potencialmente Contaminadas.
17.- Projeto e Implantação de Técnicas de Recuperação e Monitoramento
18.- Empresa e Ambiente
19.- Os Sistemas de Gestão Ambiental na Empresa
20.- Norma ISO 14001 e Auditoria
Práticas Externas
Trabalho Final de Master

Duração:

*O tempo máximo de que se dispõe para concluir o Master é de 24 meses. Neste período de tempo, o aluno deve concluir satisfatoriamente todas as atividades avaliativas, as práticas externas e o Trabalho de Fim de Master.

*Por razões académicas e de aprendizagem, é estabelecida uma duração mínima para o Master de 18 meses. Este período será contabilizado a partir da data de matrícula até a data de recebimento do último trabalho de avaliação.

Adicional:

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) destina periodicamente uma partida econômica com caráter extraordinário para o oferecimento de Bolsas de estudo em Formação FUNIBER.

Para solicitá-la, remeta sua solicitação de bolsa, apresentada na página principal do portal, com os dados requeridos, e o Comitê Avaliador examinará a idoneidade de sua candidatura à concessão de uma ajuda econômica, em forma de Bolsa de Estudos em Formação FUNIBER.
Gostaria de saber mais sobre esse curso?