Master em Cosmética e Dermofarmácia em Lisboa - Cidade - Lisboa

Engenharia e Tecnologia > Ciências Experimentais: Química / Farmácia
Master em Cosmética e Dermofarmácia
Modalidade
Presencial
Tipo de Curso:
Mestrado
Preço:
Consultar
O curso é ministrado em Lisboa - Portugal.
Solicite informação sem compromisso
CESIF - Centro de Estudos Superiores da Indústria Farmacêutica
Mestrado - Master em Cosmética e Dermofarmácia - Lisboa - Cidade - Lisboa
Nome
Apelido
E-mail
Telefone
País
Distrito
Concelho
Morada
CP
Comentários / Perguntas

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade

Enviar Solicitação
* Campos obrigatórios



Preencha os campos corretamente
Por favor, aceite a política de privacidade para enviar a solicitaçao

INFORMAÇÃO BÁSICA POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS

ResponsávelEducaedu Business, S.L., domiciliada na Rua Gran Via 81, 5ª Planta Apartamento 1, 48011 Bilbao (Vizcaya). E-mail de contato: contacto@educaedu.com. E-mail de contato do Responsável pela Proteção de dados: delegadoprotecciondatos@educaedu.com.
FinalidadeGestionar o envio de solicitações de informação requeridas pelo usuário. Gestionar o envio de comunicados promocionais e informativos próprios e de terceiros sobre formação, derivadas do serviço de orientação acadêmica do portal.
LegitimaçãoConsentimento do interessado.
DestinatáriosEmpresas do grupo Educaedu Business, S.L., e as Instituições de Ensino para as quais o usuário solicitou informação.
DireitosAcessar, retificar e excluir os dados, bem como outros direitos, coletados nas informações adicionais.
Informação AdicionalAs informações adicionais e detalhadas sobre nossa Política de Proteção de Dados pode ser consultada no seguinte link "Proteção de Dados".
Loading...
Descrição de Master em Cosmética e Dermofarmácia
Conteúdo:
Master em Cosmética e Dermofarmácia .

Centro : CESIF - Centro de Estudos Superiores da Indústria Farmacêutica
Método : Presencial
Lugar : Lisboa - Cidade  -  Portugal
Tipo : Mestrado
Preço : Consultar Preço

Conteúdo:

Master em Cosmética e Dermofarmácia

A utilização de produtos cosméticos pela população dos principais países desenvolvidos aumentou consideravelmente nos últimos anos, com uma oferta cada vez mais diferenciada e adaptada ao perfil de cada tipo de consumidor.

As empresas fabricantes de cosméticos apostam na inovação, tanto em desenvolvimento tecnológico, como nos componentes utilizados nas suas formulações, adaptando-se às novas tendências e necessidades dos utilizadores.

O novo Regulamento Europeu de Cosméticos incorpora na sua normativa uma maior exigência para garantir a segurança dos produtos cosméticos no mercado.

Os profissionais vinculados à área dos produtos cosméticos e da dermofarmácia precisarão, por isso, de uma formação específica e atualizadanas diferentes áreas de aplicação profissional: 

  • Desenvolvimento e formulação de produtos cosméticos. 
  • Produção industrial e formulação magistral das diferentes formas cosméticas. 
  • Aplicação de boas práticas de fabrico e controlo de cosméticos. 
  • Adequação à normativa específica, registo e comercialização de cosméticos. 
  • Avaliação da segurança de cosméticos. 
  • Assessoria a clientes e consumidores sob o ponto de vista técnico e dermofarmacêutico. 
  • Gestão Empresarial e Marketing de produtos cosméticos.

A Quem se Dirige :
O Dirige-se a alunos do último ano, ou já formados (preferencialmente na área das Ciências Farmacêuticas, Químicas, Biológicas, Bioquímica, etc) assim como a profissionais relacionados com o setor cosmético, interessados em adquirir um sólida especialização em produtos cosméticos de aplicação profissional.
 
Objetivos e Orientação :
O objetivo do Master é proporcionar aos participantes uma formação específica em todas as áreas do setor, abordando em profundidade todos os temas, tanto técnicos como de gestão, relacionados com os produtos cosméticos.

Programa .

1.- INTROD
UÇÃO AO SETOR COSMÉTICO.  
 
O primeiro objetivo do Master é conseguir que os participantes adquiram uma rápida formação nos principais conceitos aplicáveis ao mundo dos cosméticos, independentemente da sua formação de base.

Através, deste módulo, explica-se a linguagem técnica relacionada com a cosmética, as definições básicas, os aspetos mais relevantes da evolução da cosmética e as funções e utilidades dos cosméticos.

  • Conceitos Básicos em Cosmética. 
  • A Pele e seus Anexos.
  • Formas Cosméticas. 
  • Matérias Primas e Componentes. 
  • Ativos em Tratamentos Específicos. 
  • Legislação aplicável ao Setor Cosmético. 
  • Avaliação da Segurança em Cosméticos. 
2.- FABRICO E CONTROLO DE FORMAS COSMÉTICAS

Na área de produção aborda-se de forma prática a formação em matéria de processos industriais, a planificação de produção, a logística e distribuição, assim como a análise de custos e rentabilidade.

  • Boas Práticas de Fabrico na Indústria Cósmetica. 
  • Auditorias e Inspeções de Instalações. 
  • Produção de Cosméticos. 
  • Controlo de Qualidade. 
  • Microbiologia em Cosmética.
3.- PRODUTOS COSMÉTICOS.
Através deste módulo os participantes irão adquirir sólidos conhecimentos dos diferentes tipos de produtos cosméticos, as suas características, composição, normativa específica, procedimentos de fabrico e tendências de mercado.

Estrutura-se em 5 áreas com os seguintes temas:

PRODUTOS PARA A HIGIENE E CUIDADO CORPORAL: Preparações para o banho e duche, Produtos para as mãos, Desodorizantes e antitranspirantes, Produtos de higiene oral, Produtos para a barba, Depilatórios, Produtos solares, Produtos para o corpo.

CUIDADOS FACIAIS: Tipos de pele, Tratamentos de limpeza, Tratamentos de tonificação, Tratamentos de Hidratação/Nutrição, Tratamentos de Proteção, Tratamentos de Correção.

COSMÉTICA CAPILAR
Tipos e características do cabelo, Champôs, Amaciadores, Lacas e
Fixadores, Tintas e Descolorantes, Permanentes.

FRAGRÂNCIAS EM PERFUMARIA E COSMÉTICA: Matérias primas, a linguagem de perfumaria, Filosofia para a eleição de uma fragrância, Perfumes de Cosméticos, Perfumaria alcoólica, Controlo de qualidade em perfumaria, Produção e Instalações, Embalagens.

COSMÉTICA DECORATIVA: Pós, Sombras de olhos, Blush, Maquilhagem, Máscaras de pestanas, Perfiladores, Vernizes de unhas, Lápis labiais, Perfumes e aditivos especiais.

4.- INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE COSMÉTICOS.
Este módulo pretende desenvolver a visão global do processo de criação de um novo produto cosmético, desde o conceito ou ideia gráfica ao seu lançamento no mercado: 

  • Formulação de Cosméticos. 
  • Gestão de Projetos I+D. 
Abordam-se ainda a interrelação entre os departamentos de Marketing e
I+D para o desenvolvimento de novos produtos, contemplado os diferentes
estudos de verificação de eficácia e segurança dos produtos.

5.- DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS E DE NEGÓCIO.
A formação em gestão empresarial é importante num setor tão competitivo e no qual o Marketing tem importância vital. Além de constituir um horizonte profissional atrativo para os alunos do Master e complementar as diferentes funções técnicas.

O programa contempla a formação em matérias relacionadas com o Marketing e estratégias de comercialização de cosméticos, a investigação de mercado, a seleção de canais de distribuição e a análise de parâmetros financeiros. 

  • Investigação de Mercado. Análise de Tendências. 
  • Marketing de produtos cosméticos. 
  • Management (I): Gestão Empresarial. 
  • Management (II): Desenvolvimento Pessoal. 
6.- DESENVOLVIMENTO PESSOAL.
 
Consta num trabalho desenvolvido individuamente com cada aluno no sentido de desenvolver as competências pessoais e profissionais para a sua preparação para o mundo do trabalho.

7.- APLICAÇÃO PRÁCTICA .

  • Aulas prácticas em laboratório. 
  • Informática. 
  • Inglês. 

Metodologia .

Duração.

O mestrado em Cosmética e Dermofarmácia, terá duração de novembro de 2018 a setembro de 2019.
  • As aulas decorrerão de segunda a sexta-feira das 18h30 às 21h30. As tutorias para o seguimento dos trabalhos realizam-se nos dias que previamente se designem (sempre dentro do horário indicado). 
  • Todas leccionadas em português.
  • A formação de Desenvolvimento Pessoal é transversal a todos os programas 
  • Master do CESIF. Esta formação reúne toda a preparação do aluno respeito ao aumento da sua competitividade no mercado de trabalho e da sua projeção profissional. 
  • Considera-se ainda essencial que cada aluno disponha de uma assessoria 
  • personalizada por parte do Departamento de Carreiras Profissionais e dos tutores especializados pertencentes a cada um dos programas. 
Trabalhos práticos :

Cada aluno realizará - em equipa e com o seguimento de um tutor - diferentes

trabalhos práticos relacionados com as principais áreas do Master: formulação e desenvolvimento de produtos cosméticos, otimização de formulas, produção de cosméticos, planificação de instalações, procedimentos de qualidade e boas práticas de fabrico de produtos cosméticos, avaliação da segurança de cosméticos, colocação no mercado e planificação de Marketing.

Aulas práticas laboratoriais de fabrico, análise e controlo de qualidade em cosmética :

Produção de formas cosméticas, controlo de matérias primas, técnicas analíticas, controlo microbiológico, calibração de instrumentos, validação de métodos analíticos, controlo de produtos acabados, controlo de material de acondicionamento. Estas aulas práticas laboratoriais realizam-se nas instalações de Centros Associados.

Visitas a Empresas
:

As visitas às empresas têm como objectivo os alunos conhecerem de perto e se familiarizem com as áreas diretas de aplicação dos conhecimentos adquiridos no mestrado.


Os alunos realizarão visitas de estudo a diferentes empresas do Setor Cosmético. Os custos de deslocação e alimentação associados a estas visitas de estudo, estão incluídas na matrícula.

Desenvolvimento Pessoal: Perfil 3.0

A formação de Desenvolvimento Pessoal é transversal a todos os programas

Master do CESIF. Esta formação reúne toda a preparação do aluno no que diz respeito ao aumento da sua competitividade no mercado de trabalho e da sua projeção profissional.

Considera-se ainda essencial que cada aluno disponha de uma assessoria

personalizada por parte do Departamento de Carreiras Profissionais e dos tutores especializados pertencentes a cada um dos programas.

Grau Académico
:

Os alunos que cumpram os requisitos mínimos de assiduidade (75% das aulas) e aproveitamento (resolução e entrega de todos os casos práticos propostos, realização da tese de mestrado e atitude positiva em sala de aula) receberão o correspondente diploma do Master em Cosmética e Dermofarmácia.
Gostaria de saber mais sobre esse curso?