Curso de Comunicação Empresarial em Odivelas - Lisboa

Programas Empresariais > Comunicação de Negócios e Corporativa
Curso de Comunicação Empresarial - Online
O curso é oferecido:
Online
Tipo de Curso:
Cursos
Preço:
Consultar
Solicite informação sem compromisso
FormaçãOnline
Cursos - Curso de Comunicação Empresarial - Odivelas - Lisboa
Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade

Enviar Solicitação
* Campos obrigatórios



Preencha os campos corretamente
Por favor, aceite a política de privacidade para enviar a solicitaçao

INFORMAÇÃO BÁSICA POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS

ResponsávelEducaedu Business, S.L., domiciliada na Rua Gran Via 81, 5ª Planta Apartamento 1, 48011 Bilbao (Vizcaya). E-mail de contato: contacto@educaedu.com. E-mail de contato do Responsável pela Proteção de dados: delegadoprotecciondatos@educaedu.com.
FinalidadeGestionar o envio de solicitações de informação requeridas pelo usuário. Gestionar o envio de comunicados promocionais e informativos próprios e de terceiros sobre formação, derivadas do serviço de orientação acadêmica do portal.
LegitimaçãoConsentimento do interessado.
DestinatáriosEmpresas do grupo Educaedu Business, S.L., e as Instituições de Ensino para as quais o usuário solicitou informação.
DireitosAcessar, retificar e excluir os dados, bem como outros direitos, coletados nas informações adicionais.
Informação AdicionalAs informações adicionais e detalhadas sobre nossa Política de Proteção de Dados pode ser consultada no seguinte link "Proteção de Dados".
Loading...
Descrição de Curso de Comunicação Empresarial
Conteúdo:
Curso online de Comunicação empresarial.

  • Área de formação: Comunicação.
  • Valor: 90,00?
  • Duração:30 horas  

Descrição do curso:

Resumo:

O sucesso de uma empresa advém não só de um bom relacionamento interno, ou seja, da comunicação que os seus colaboradores estabelecem entre si, mas também do bom relacionamento que estabelece e mantém com os seus semelhantes, assente, como sabemos, no bom conhecimento e uso da língua materna. Assim, erros de ortografia, de concordância, textos mal estruturados e sem coerência de ideias podem ser barreiras à comunicação e comprometer não só o processo de comunicação como o desempenho profissional de todos os intervenientes e, por conseguinte, o sucesso do grupo.

Para que isso não aconteça, o presente curso de comunicação empresarial, num primeiro momento, investe no conhecimento da língua portuguesa (gramática e texto), para, num segundo momento, abordar técnicas de escrita para uma comunicação escrita interna e externa eficaz.

Por fim, e porque vivemos na era da informação e da comunicação à escala mundial e em rede, o presente curso não poderia deixar de abordar um novo tipo comunicação a que as empresas podem recorrer ? o blogue, como forma de comunicação social, de estabelecer contactos e de prestar ou divulgar informações ao público em geral.


Objetivos:

Gerais:

Adquirir e aplicar conhecimentos linguísticos, técnicas e ferramentas fundamentais para conseguir uma comunicação bem-sucedida no meio empresarial.

Específicos:

Concluída a ação de formação os e-alunos serão capazes de:

  • Reconhecer erros básicos da utilização da língua portuguesa e saber corrigi-los;
  • Identificar diferentes tipos de discurso (escrito e oral, formal e informal);
  • Utilizar o raciocínio lógico para falar ou redigir com clareza e concisão;
  • Exercitar/ utilizar uma linguagem empresarial objetiva;
  • Identificar os principais tipos e reconhecer a importância da correspondência interna e externa de uma empresa;
  • Conhecer as características em termos de formatação e estilo linguístico da principal comunicação empresarial escrita;
  • Utilizar as ferramentas da Web 2.0 para a comunicação social da empresa.


Conteúdos Programáticos:

Comunicação (introdução)
  • Comunicação
  • Comunicação verbal (oral e escrita) e não-verbal
  • Elementos do processo comunicativo
  • Barreiras à comunicação

Língua portuguesa
  • o registo formal versus o registo informal;
  • o discurso oral versus o discurso escrito;
  • alguns erros mais frequentes;
  • a semântica e a sintaxe;
  • a coesão e a coerência.

A comunicação escrita
  • A correspondência comercial ? regras gerais de comunicação:
  • o uso das abreviaturas e das siglas;
  • a escrita de números e de datas;
  • as fórmulas de endereçamento ? níveis/registos de língua;
  • A carta:
  • divisão tripartida: introdução, desenvolvimento, conclusão;
  • linguagem simples, clara e objetiva;
  • Outras formas de comunicação:
  • a convocatória;
  • a ata;
  • o requerimento;
  • o aviso (ou a ordem de serviço);
  • a nota informativa (o comunicado);
  • o fax;
  • o correio eletrónico;
  • o relatório.
  • Correspondência social:
  • o convite formal;
  • o blogue.

Atividade final
  • Produção individual e/ou coletiva de exemplos de comunicação escrita explorados: a planificação, redação e revisão de textos.

Metodologia:
  • A formação encontra-se dividida por Unidades num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
  • A formação tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
  • O e-aluno poderá aceder aos conteúdos da formação a qualquer hora do dia ou da noite, fins de semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição o ter de terminar o curso até ao último dia de formação;
  • O e-aluno tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.

Destinatários:

Técnicos e assistentes administrativos, profissionais da área da comunicação e do atendimento ao cliente, estudantes e público em geral se interessem pela língua portuguesa e o seu correto uso escrito ou falado.


Pré-Requisitos:

Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.


Avaliação:

No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos pelo cronograma do curso.

A avaliação depende dos seguintes itens:
  • avaliação obtida nos testes;
  • classificação obtida nos desafios.

A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será enviado para a morada indicada pelo e-aluno até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.


Recursos Tecnológicos:
  • Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
  • Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder à formação.
  • Para aceder à plataforma é preciso ter o nome de utilizador e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição e respetivo pagamento.


Toda a nossa oferta formativa é certificada pela DGERT.
Gostaria de saber mais sobre esse curso?